Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

quinta-feira, setembro 07, 2006

Noticia no Mirante - Ultimato no parque 25 de Abril em Benavente

Mais uma noticia interessante do "nosso" jornal "O Mirante".

"Se a obra não terminar a 15 de Outubro, o município arrisca perder o financiamento obtido em Bruxelas.

...

A requalificação do parque 25 de Abril deveria estar pronta em quatro meses e meio e já lá vão doze meses. Foi obra polémica desde o início do processo.

A empreitada não foi adjudicada à empresa que apresentou a proposta mais barata porque o valor técnico da empresa e o prazo foram considerados factores importantes que justificavam pagar mais cem mil euros. Os outros concorrentes não reclamaram da decisão do júri.

A firma vencedora, a Acoril Empreiteiros SA pediu várias prorrogações do prazo sem que fossem aplicadas penalizações pelos atrasos."

Andamos nós à 10 meses, ainda o Sr. António Neves era vereador, a pedir que nos expliquem como é possível brincar com o dinheiro desta maneira. Apresentando soluções e questionando porque razão não se tomam medidas que resolvam a questão.

Têm sido impressionantes, quando existem, as respostas que temos obtido.

Infelizmente quem tem o poder é quem manda, ignorando categoricamente as propostas apresentadas. Por mais que façamos não conseguimos evitar estes males.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo Disse...

o mais estranho neste processo, tem a ver com o facto de desde do inicio a Camara saber que a Acoril estava mal financeiramente.
Mesmo assim acreditou que lhe era possivel conseguir a obra mais depressa!!!! Mais grave ainda depois de ser explicada em reuniao de Camara, ainda ser adjudicada uma obra a empresa.
Perguntas :
1- consegue a Camara concluir a obra sem custos adicionais ?
2- a garantia bancaria da Acoril ainda é o suficiente para compensar os prejuizos ?
3- existe garantias de se completar a obra nos prazos ?
4- caso nao se obtenha os financiamentos, qual o encargo directo para o orçamento e mais especificamente para o bolso dos municipes ?
Todas estas questoes devem ser colocadas porque infelizmente quem tem o pelouro das obras na Camara nao teve rigor no acompanhamento do dossier e nao reagiu com promptidao as dificuldades encontradas. Assim a Camara corre o risco de ter que assumir eventuais custos adicionais que serao sempre suportados pelos municipes.
neste tipo de processos, é urgente que se trabalhe como profissionais e nao como amadores. Quando se fala de dinheiros publicos o rigor deve ser ainda maior.
Principalmente quando se publicita com frequencia e orgulho que as Camaras CDU sao as mais bem geridas do pais (deve ser para rir)!!!

4:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Inicio