Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

terça-feira, setembro 05, 2006

Noticia no Mirante - Vereador propõe digitalização para poupar papel em Benavente

O "nosso" querido jornal "O Mirante" tem na sua versão on-line (internet) a seguinte noticia, que passo a transcrever:

"SECÇÃO: Autarquias 5 Set 2006, 15:30h

Vereador propõe digitalização para poupar papel em Benavente

Todas as semanas os sete eleitos do município de Benavente recebem centenas de páginas impressas com a agenda das sessões e documentação de suporte.

O vereador Miguel Cardia considera que se trata de um desperdício que pode ser reduzido se a autarquia enviar a documentação em suporte digital.

O presidente António Ganhão registou a sugestão, mas recordou que nem todos os eleitos têm computador pessoal e dominam as novas tecnologias. Por outro lado, há documentos e peças desenhadas que ainda não é possível apresentar em suporte digital.

O edil prometeu estudar a proposta em conjunto com o departamento de informática da câmara."

À qual tivemos o prazer de fazer o seguinte comentário:

"É pena que tenha sido depois de uma outra vereadora, da oposição, por acaso, ter apresentado fotografias em CD por causa de um problema de saúde pública nos Arados.

Mas de qualquer maneira é uma boa ideia.

É de estranhar é que dos 7 vereadores, sendo 5 deles a tempo inteiro, não tenham computador, será que a câmara nãos lhes faculta esse tipo de equipamentos?

Em relação a não dominarem essas tecnologias, também não entendemos muito bem, pois existem cursos, e ainda por cima na administração publica, para esses efeitos.

Outra coisa que não entendemos muito bem é o argumento de haver documentos que não são passíveis de apresentar em suporte digital.

Então, mas são escritos à máquina? Esperamos que o departamento de informática ensine ao Sr. Presidente que hoje em dia existem máquinas (Scanners) que passam o que está escrito no papel, mesmo que sejam desenhos, para os computadores.

Não seria também com este tipo de medidas que se pouparia dinheiro para se pagarem as famosas horas extra aos funcionários que procedem à recolha do lixo?

Será possível nos dias de hoje um presidente de câmara não usar um computador?"

O comentário foi devidamente identificado, vamos ficar, atentos, à espera para ver se é publicado.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo Disse...

o Sr vereador apresenta uma proposta interessante. Sera que o dinheiro assim poupado sera suficiente se pagar a mais uns funcionarios para a recolha do lixo ?
Andaram durante anos a pagar horas extraordinarias, triplicando assim os ordenados dos funcionarios e nunca aumentaram os efectivos para responder ao aumento da populaçao que por mero acaso até estava previsto.
Gerir, meus senhores, é prever, anticipar !
E nao adormecer a sombra da bananeira (neste caso do sobreiro)
A poupença devia ter começado ha anos !
Mas Sr Vereador, vale o esforço!!!

4:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Inicio