Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

quarta-feira, julho 26, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Assembleia Municipal.

Na III sessão ordinária da Assembleia Municipal de Benavente, o nosso autarca José Pedro Ferreira procedeu, em nome do grupo parlamentar do Partido Socialista, à seguinte intervenção no ponto de discussão e aprovação da acta da sessão anterior.
"Exmo. Sr. Presidente, vimos por este meio propor as seguintes alterações e reparos à acta da passada sessão ordinária desta assembleia.

Gostaríamos que os nomes dos Srs. Presidentes de Junta ausentes, assim como dos seus substitutos, no caso aplicável, fossem devidamente inscritos, e isto para tornar mais fácil a interpretação da acta.

Gostaríamos também que, de hoje em diante, e poderá esta mesa de assembleia continuar a contar com a nossa colaboração neste processo, para que as intervenções dos autarcas, nos casos em que são escritas, façam parte integrante da acta. Para tal deverão esses documentos ser devidamente identificados, fazerem parte integrante da acta como anexos e mencionar tal identificação no respectivo articulado da acta.

Também, a título de melhoria no processo de elaboração da acta, assim como da sua compreensão e análise por parte dos nossos munícipes, gostaríamos, que de uma vez por todas, fossem uniformizados os nomes dos autarcas, visto, até ao dia de hoje, existirem transcritos nomes de maneiras diferentes reportando-se às mesmas pessoas.

Fazer ainda uma referência à utilização de números e siglas no texto da acta, pois diz o rigor que na elaboração de tais documentos a sua transcrição deverá ser efectuada por extenso e devidamente explicitada, respectivamente a cada um dos casos.

Na intervenção do Autarca José Pedro Ferreira, Pag. Nr. 3, 2ª linha, onde se lê “não a tinha”, deverá ler-se “não o tinha”.

Na intervenção do Autarca José Pedro Ferreira, na pag. 6, 3º parágrafo, onde se lê “Ao autarca”, deverá ler-se “O autarca”.

Na intervenção do autarca António Simplício, pagina 7, penúltimo paragrafo, onde se lê “manifesta a sua discordância” deverá ler-se “pergunta sobre quais os critérios utilizados e manifesta a sua discordância”.

Na intervenção do autarca José Nunes, Pag. Nr. 10, 5º parágrafo, onde se lê “assinala o mau cheiro “, deverá ler-se “assinala a saída de água com mau cheiro”.

Na introdução à resposta do Sr. Vereador Manuel dos Santos, na pag. 11, 5º parágrafo, onde está “sobre a situação dos maus cheiros”, deverá estar “sobre a situação da saída de água com maus cheiros para a via pública”.

Uma última indicação, para registo em acta, referente aos documentos anexos, nomeadamente o do autarca José Nunes, o mesmo servia como guião para a intervenção na assembleia e não como documento a fazer parte integrante da acta, dai algumas incorrecções e omissões que o mesmo apresenta.

Santo Estêvão, 27 de Junho de 2006."

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio