Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

segunda-feira, junho 26, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Assembleia Municipal.

Na III sessão ordinária da Assembleia Municipal de Benavente, o nosso autarca José Pedro Ferreira procedeu à seguinte intervenção no ponto 3 - CARTA EDUCATIVA DO MUNICÍPIO DE BENAVENTE - RELATÓRIO FINAL.

"Quero começar por agradecer, em especial, a todas as pessoal envolvidas na elaboração deste documento, pois, infelizmente, temos tido poucas vezes documentos com esta qualidade e com este nível de transparência para podermos trabalhar estas assembleias.

Referenciando novamente o bom trabalho efectuado é pena que só agora tenha ficado disponível, para nosso conhecimento e analise, assim como é pena que tenha de existir um documento feito por “entidades externas” para nos dizer aquilo que todos nós já sabemos de há uns anos para cá e que qualquer executivo municipal deveria ter, pelo menos, como justificativo do seu projecto politico e/ou estratégico para a educação do concelho.

Em relação ao documento, penso que não poderemos fazer contestações de maior relevância, pois a sua fundamentação é baseada em levantamentos físicos, reais e estatísticos, resultado da utilização de ferramentas matemáticas e técnicas, ou seja, um processo que não levanta quaisquer duvidas em relação à imparcialidade das suas conclusões, uma metodologia que, por si só, deveria ser adoptada para todos e quaisquer processos camarários, de maneira a evitar eventuais duvidas.

Ora não existindo contestações de maior, solicitava ao executivo que nos pudesse explicar, aqui, hoje, e à posteriori nos pudesse fazer chegar por escrito, quais as suas intenções para fazer face aos dados e às propostas apresentadas. Ou seja, através de análise de tão completo relatório estou em querer que a própria câmara vai desenvolver um documento que com base na informação apresentada, justificará as suas intenções, politicas, estratégias e planos de actuação, em relação à educação no nosso concelho.

Santo Estêvão, 27 de Junho de 2006."

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio