Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

segunda-feira, junho 26, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Assembleia Municipal.

Na III sessão ordinária da Assembleia Municipal de Benavente, o nosso autarca José Pedro Ferreira procedeu à seguinte intervenção no periodo antes da ordem do dia.


"Antes de mais boas noites e votos de bons trabalhos a todos os autarcas.

Exmo. Sr. Presidente,

Começo por abordar aqui um assunto de somenos importância, mas que me parece que reflecte bem o pensamento de muito boa gente. De menor importância mas de algum modo constrangedor para qualquer nosso munícipe menos informado, ou cidadão que nos visite.

Mesmo sem se poder ter uma intervenção directa para resolução da incorrecção, esta assembleia e a própria câmara municipal deverá ter estes casos em atenção e pela sua parte evitar a sua ocorrência.

Então o que aconteceu e o que descobri, é que há dias, aquando a tentativa de utilização de uma caixa de Multibanco, no Porto Alto, deparei-me com a, já de vez em quando normal, falha de funcionamento desta. Até aqui menos-mal, mas para meu espanto, e muito atenciosamente, o simpático bonequinho aconselhava-me a deslocar ao Multibanco mais próximo, inclusivamente deixando-me a sua referência, e pois é escrevia a simpática criatura que esse posto mais próximo era exactamente a CGD em Benavente, o BES em Pegões e o BPI do Modelo em Alcochete.

Bem sei que muito pouco poderemos fazer em relação a este tipo de erros, mas isso só confirma efectivamente a necessidade que o nosso concelho tem de ter um plano de marketing local forte e activo, pois constantemente temos exemplos da descaracterização que sofremos, nomeadamente o campo de tiro que é de Alcochete, a IDAL que é de Salvaterra, a nova auto-estrada que é do carregado, etc.

No mesmo sentido da última sessão desta assembleia e em relação aos pontos negros rodoviários do nosso concelho aproveito para vos questionar e de algum modo indicar mais dois locais que mereciam urgentemente de uma intervenção a nível de sinalização ou pelo menos a nível de iluminação pública, nomeadamente:
Curva da várzea, entre Benavente e Samora imediatamente a seguir ao posto de abastecimento que ai se encontra, todos nós conhecemos casos de acidentes graves naquele local.
Cruzamento da Estrada Nacional com a via que atravessa a zona industrial Vale Tripeiro, neste momento são raras as semanas em que não existem ali acidentes, e também como já todos têm conhecimento com grande gravidade.

Gostaria aqui de fazer um apelo aos serviços da Câmara Municipal por causa da forma como sinaliza as obras em via pública. Quase que parece propositado mas posso referenciar uma péssima sinalização numa pequena obra que fizeram o favor de ir fazer à minha porta, já lá vai um mês, a única fita que lá estava depressa se deteriorou, dos três ferros espetados no alcatrão só já lá se encontra um, e deduzo eu que como o buraco e o monte de areia até estão sensivelmente dentro da faixa de rodagem que terá sido um qualquer condutor mais distraído que os tenha levado. Meus senhores, a mim não me faz qualquer diferença lá estar o buraco, muito pelo contrário, até dá um certo jeito pois quem o vê reduz a velocidade, e se há coisa que todos queremos ter à porta de casa é uma estrada onde o trânsito passe devagar.

Somente para terminar, e porque fiz questão de me deslocar ao local para verificar se o que aqui foi dito teve razão de ser ou não. Logo no dia seguinte à nossa última assembleia desloquei-me a Santo Estêvão para ver com os meus próprios olhos a questão das lombas vandalisadas, que até soubemos e não apresentamos queixa.

Verifiquei que as lombas estavam lá. Totalmente desconexadas, partidas e degradadas, mas estavam lá. Na minha opinião, de leigo na matéria claro, quem quisesse, inclusivamente com uma máquina pesada, como o que aqui foi dito, arrancar as lombas telo-i-a feito sem problemas. Em apreciação com gente entendida na matéria só posso concluir que o estado em que as lombas se encontravam, só advêm da sua má colocação, e caro Sr. Vereador que nos diga, ou melhor, que me diga a mim que não tem conhecimento, que vai averiguar, eu aceito, agora que, como me pareceu que foi o caso, que nos esconda factos, não aceitamos. Não admitimos nem à direita nem à esquerda, nem de Vila Franca, nem de Salvaterra, banhos de boa conduta, quer cívica quer autárquica.


Santo Estêvão, 27 de Junho de 2006."

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio