Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

sábado, abril 29, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Assembleia Municipal.

Na II sessão ordinária da Assembleia Municipal de Benavente, o nosso autarca José Pedro Ferreira procedeu à seguinte intervenção no ponto 5 da ordem de trabalhos (ACOMPANHENTO DA ACTIVIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL).

Quero perguntar ao Sr. Presidente, qual o valor total gasto com a obra do parque ribeirinho de Benavente.

Gostava que me pudesse responder, mesmo sem precisão exacta dos números mas que pudesse informar esta assembleia do valor total dessa obra.

E deixe-me explicar o porquê desta pergunta, é que qualquer que seja o valor que nos diga, e não quero questionar minimamente a sua necessidade ou utilização, mas quero informar que pode deslocar-me ao referido espaço e para meu espanto uma obra que julgava muito boa não contemplou o seu terreno contíguo e para o mesmo efeito, estou-me a referir obviamente ao terreno que fica do lado direito de quem sai pela ponte de Benavente.

Tive oportunidade de tirar fotografias, que justificam plenamente aquilo que vou dizer, mas infelizmente não tive possibilidade de obter cópias para voz poder facultar, mas posso pessoalmente à posteriori, e a quem solicitar, disponibiliza-las.

Mas voltando à questão, do valor gasto com a obra, pergunto se tamanho valor investido não deveria ter também contemplado aquela área?

Sei que uma das respostas que obterei é que aquele espaço sofre com um mau factor social, nomeadamente o de exclusão por parte de grupos com comportamentos de risco.

Mas, meus senhores o estado em que o espaço está, neste momento, nada tem a ver com isso, mas sim com o desumano, completo e escandaloso abandono por parte da entidade competente.

Sou levado a pensar que o valor de que nos irá informar será da 1º parte
daquilo que é um projecto maior, pois não acredito que seja intenção desta câmara deixar aquele espaço assim.

Projecto esse bem pensado, estruturado, projectado, ou seja, em conformidade com todo o tratamento administrativo que é inerente a um projecto desta envergadura.

Assim sendo aproveito também para perguntar ao Sr. Presidente se pode, não exclusivamente a mim, mas a todos os autarcas e a todos os cidadãos, apresentar tal projecto, referindo exactamente a sua grandeza, custos, prazos e todos os dados que achar por convenientes nos informar.

Deixem-me dizer ainda que a ideia de um grande projecto, não a vi escrita em nenhum lado, mas consta de uma análise que se poderá efectuar com base naquilo que o Sr. Presidente tem dito como sendo intenção desta autarquia fazer.

Estou em querer que se este projecto existe temos de ser devidamente informados, assim como deveremos ter orgulho nele. Pois irá criar uma imagem bonita, deste nosso concelho.

Sei que existem vozes discordantes, mas ser de um concelho, que terá a sua zona ribeirinha, ou melhor a zonas ribeirinhas das suas maiores freguesias Interligadas estou em querer que é de ter orgulho.

Melhor, que é uma imagem de marca que o concelho de Benavente terá e deverá ostentar.

Como estou a falar, do que se poderá chamar, de um plano de recuperação, que por sua vez, estou em querer que fará parte de uma sustentável estratégia autárquica, onde existem também planos de reorganização geográfica, planos de dinamização nomeadamente de espaços, de cultura, de desporto.

Aproveito ainda para convidar o Sr. Presidente, ou os próprios Srs. Vereadores a explanarem nesta assembleia, nomeadamente, aos Srs. Autarcas, à própria comunicação social, a quem, na passada terça-feira, deixou o recado sobre o dever de informar e divulgar, e até aos nossos cidadãos, as suas estratégias em relação a estes planos para o nosso concelho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio