Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

sábado, abril 29, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Assembleia Municipal.

Na II sessão ordinária da Assembleia Municipal de Benavente, o nosso autarca José Pedro Ferreira procedeu à seguinte intervenção no período antes da ordem do dia.

Cabe-nos, a cada um de nós, admitir os próprios erros, quando erramos,
e assim sendo, cabe-me a mim pessoalmente, em relação à assembleia anterior, admitir que na discussão tida com o Sr. Presidente, em relação ao Ponto 2 daquela sessão, Permuta de Imóvel entre a Câmara Municipal de Benavente e uma empresa privada, que estava errado.

Estava naquela altura em posse de informação institucional incorrecta.

Uma parte do referido terreno encontrava-se ainda registado, no último inventário da Junta de Freguesia de Samora Correia, da qual fiz parte no último mandato.

No referido ponto, a determinada altura, e em relação ao assunto em discussão, inqueri o Sr. Presidente sobre a situação do espaço comercial, que situado no terreno em questão, pensava assim ser da pertença da Junta e pôr em causa toda a permuta, o erro estava cometido.

Agora em rectificação, informo mais uma vez, que estava errado, e que o referido terreno foi alvo de uma venda fantástica, que se não me engano, por 50 escudos, pela nossa Câmara Municipal à Junta de Freguesia, que por sua vez vendeu esse mesmo terreno com um edifício construído, da sua posse, a um privado por 5 mil contos, ou seja, 25.000 €.

Admitido o erro e rectificada a informação só me resta salientar que a posição tomada pelo grupo municipal do Partido Socialista, teve toda a razão de ser, pois se na altura a própria Câmara Municipal tivesse feito chegar junto dos autarcas o plano de pormenor daquele terreno, todos,
mas todos, os autarcas tinham ficado esclarecidos sobre o espaço, e o equivoco, que por mim, e provavelmente muitos mais, foi feito não teria acontecido.

Acrescento ainda que o que naquela altura o que nos preocupava, entre outras coisas, era tão só o facto de, com a permuta, e com a falta de informação, existirem postos de trabalho e estabelecimentos comerciais, de nossos munícipes, que poderiam ser afectados.

Ou seja, e na altura também o dissemos, que a posição tomada, pelo grupo municipal do Partido Socialista, nada tinha a ver com ser a favor ou contra à permuta, mas sim com a informação que nos tinha, neste caso, que não nos tinha, sido facultada, e como é obvio, se a Câmara Municipal não tem segundas intenções e nada a esconder, como acreditamos que não tem, nada de errado teria acontecido se tivesse facultado, a estes autarcas, a referida planta de pormenor e os demais documentos que na altura solicitamos, para poder decidir em consciência.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio