Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

segunda-feira, setembro 04, 2006

Intervenções dos autarcas do PS - Câmara Municipal

A nossa vereadora teve a seguinte intervensão na reunião de câmara de dia 17 de Julho.
Vale sempre a pena saber do que os nossos defendem, visto que os outros nada nada fazem e aproveitam todas as oportunidades para dizer mal do governo.
RECOLHA DE LIXO EM SAMORA CORREIA / CAMPANHA “LIMPEZA É
SAÚDE”


Referiu que várias vezes foi chamada a atenção, não só por si, mas também por outros Vereadores, para a questão relacionada com a deficiente recolha de lixo verificada em Samora Correia, sobretudo para os problemas que foram existindo na referida freguesia e que têm vindo a ser reduzidos.

Salientou que frisou várias vezes, ser necessária a “educação” dos munícipes, com o objectivo dos depósitos de lixo nos contentores serem feitos de uma forma mais adequada às circunstâncias, pelo que não pode deixar de mostrar indignação pelo facto da Câmara Municipal, para tentar justificar o corte das horas extraordinárias do pessoal que faz a recolha do lixo, transferir essa responsabilidade para o Governo da Nação.

Mais referiu que, se é certo que estamos a viver um período de contenção de despesas, também é certo que cabe às Câmaras Municipais prever e optar pelas medidas que considerem mais essenciais.
No que lhe diz respeito, considera que a situação da recolha do lixo é um ponto essencial para o bem estar de todos os munícipes, pelo que lhe parece que não será a intervenção do Governo Central, com as medidas que pretende de contenção do orçamento, nomeadamente do OE, que fará qualquer tipo de interferência na recolha do lixo e no corte das horas extraordinárias.
Comentou que o que se pretendia era “educar” os munícipes e não fazer propaganda político/partidária, lamentando que a “campanha” só esteja ainda na página da INTERNET.

Mais comentou, que existem outros itens, designadamente o aconselhamento das pessoas para fecharem devidamente os sacos do lixo, a fim de evitar maus cheiros e o atrair de insectos, posição que considera válida, ao contrário de se justificar o corte de horas extraordinárias aos funcionários camarários, com as medidas impostas pelo Governo.

Por outro lado, considera insuficiente a mensagem só na página da INTERNET, propondo que a divulgação seja mais abrangente, de modo a que não sejamos confrontados todas as semanas com as imagens na referida página de lixos amontoados à volta dos contentores, que nesta altura do Verão provoca cheiros intensos.

Manifestou mais uma vez a preocupação de que deve ser tida em consideração a necessária contenção de despesas, mas há que saber quais as necessidades mais básicas dos munícipes e tê-las em atenção, porque o dinheiro não é tudo. Não o considerando mal aplicado se houver necessidade de pagar horas extraordinárias aos funcionários afectos à recolha de lixo, pelo que discorda da referência feita ao Governo, por não lhe parecer adequada.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Inicio