Liberdade, Democracia, Justiça, Paz, Fraternidade e Igualdade são palavras que nos geram sentimentos, nos fazem sonhar, nos arrepiam a pele e nos fazem crescer. A nós como pessoas e à nossa vontade de participar activamente na vida politica e cívica do nosso quotidiano.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente que faz - Rumo ao Futuro

quarta-feira, maio 24, 2006

Comissão Politica Concelhia

Na próxima sexta-feira, dia 26 de Maio, vai realizar-se, na sede do Partido Socialista de Samora Correia, a reunião da Comissão Politica Concelhia de Benavente.


Estão desde já convocados todos os militantes do Partido Socialista para comparecerem e intervirem nos assuntos que acharem relevantes.

terça-feira, maio 23, 2006

Mulheres socialistas estiveram na "Mais Bela Bandeira"

Mulheres socialistas de Samora estiveram na "Mais Bela Bandeira"

O PS de Samora Correia orgulha-se de estar presente, de se fazer representar e de participar nos mais variados eventos quotidianos, assim as nossas camaradas estiveram presentes no 1º evento significativo de apoio à equipa de Portugal para o Mundial de Futebol - Alemanha 2006.



Força camaradas.

Força PS

Força Portugal.

sábado, maio 06, 2006

Iniciativa conjunta entre as Concelhias do PS de Salvaterra de Magos e Benavente

Caro(a) Camarada,

As Comissões Políticas Concelhias de Benavente e Salvaterra de Magos, numa organização conjunta, têm o prazer de convidá-lo(a) para a apresentação pública da nova Lei de Bases da Protecção Civil, a realizar no próximo dia 16 de Maio de 2006, pelas 21 horas, na sede do Partido Socialista de Salvaterra de Magos, a qual contará com a presença da Deputada do Partido Socialista Sónia Sanfona.

Atendendo a que se trata de uma matéria de enorme importância para o nosso Distrito em geral, e para os nossos concelhos em particular, tão frequentemente assolados quer por inúmeros acidentes de viação, quer por incêndios florestais, permitimo-nos alertar os camaradas e solicitar a vossa presença e participação.

Compareça e traga um(a) amigo(a)!

Salvaterra de Magos e Benavente, 6 de Maio de 2006

A Comissão Política Concelhia de Salvaterra de Magos,
Nuno Antão

A Comissão Política Concelhia de Benavente,
Ana Casquinha

Congresso Federação Distrital de Santarém.

Ocorreu, durante o dia de hoje, o XII Congresso Distrital do Partido Socialista de Santarém, no Teatro Sá Bandeira, naquela bonita cidade que ainda é a nossa capital de distrito.

Em resultado do Congresso, que contou com a presença de mais de 260 Delegados - 227 dos quais com direito a voto, foram eleitos os novos órgãos para o biénio 2006-07.

Comissão Política Distrital:
Lista A (Afecta a António Rodrigues) - 36 membros eleitos
Lista B (Afecta a Nelson Carvalho) - 25 membros eleitos

Comissão Federativa de Jurisdição:
Lista A (Afecta a António Rodrigues) - 4 membros eleitos
Lista B (Afecta a Nelson Carvalho) - 3 membros eleitos

Comissão de Fiscalização Económica e Financeira:
Lista A (Afecta a António Rodrigues) - 4 membros eleitos
Lista B (Afecta a Nelson Carvalho) - 3 membros eleitos

Nas listas apresentadas a sufrágio, nomeadamente pela lista do camarada Nelson Carvalho, existiram 6 nomes da concelhia de Benavente, que com o resultado apresentado fez com que tivessem sido directamente eleitos para a Comissão Politica Distrital 2 deles, sendo Ana Casquinha e José Pedro Ferreira.

Para mais informações poderá consultar o site da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista

sexta-feira, maio 05, 2006

Assembleia Municipal de Benavente - Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Tempos Livres e Juventude.

Caros leitores, para v/ informação aqui fica a acta da segunda reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Tempos Livres e Juventude, da Assembleia Municipal de Benavente.

Esta reunião efectuou-se com a presença da Sra. Vereadora Clarisse Castanheiro, responsável pelo pelouro de desporto do municipio.

Acta numero Dois

terça-feira, maio 02, 2006

António Neves suspende mandato de Vereador na Câmara Municipal de Benavente.

Noticia no Jornal "O Mirante".

Vereador do PS suspende mandato em Benavente.

O vereador do PS na Câmara Municipal de Benavente, António Neves suspendeu esta terça-feira o mandato por seis meses.

O autarca será substituído pela advogada Ana Reis Casquinha que era a número dois na lista.
António Neves disse a O MIRANTE que estava a sentir alguma dificuldade em conciliar a actividade de técnico da autarquia com a de vereador.

“Optei por me dedicar às minhas funções. Daqui a seis meses farei a avaliação e irei decidir se volto ou se renuncio”, disse.

“O PS tem agora condições para fazer uma oposição mais solta”, concluiu.